quinta-feira, 7 de julho de 2022

Yum! Brands destaca trabalho de colaboradora da BRF na área de qualidade

Elidiane Lorenzett atua na unidade de Dois Vizinhos e foi a primeira profissional no Brasil a receber certificação da holding norte-americana

Uma colaboradora da BRF foi a primeira profissional brasileira a receber certificação da Yum! Brands. Elidiane Lorenzett, Coordenadora de Qualidade na unidade de Dois Vizinhos da companhia, foi reconhecida como Heroína de Food Safety pela Yum!. A holding norte-americana do setor de alimentação controla, desenvolve, franquia e licencia globalmente as cadeias de fast-food KFC, Pizza Hut, Taco Bell e Wingstreet.

Responsável por mais de 50 mil restaurantes, localizados em 150 países diferentes, a Yum! Brands realiza anualmente uma auditoria dividida em guias, com foco em critérios de Food Safety (Segurança do Alimento). Na análise, são avaliados aproximadamente 450 itens que estão relacionados à segurança do alimento e Quality System (Sistema de Qualidade), que está relacionada à qualidade dos parâmetros físicos, químicos e sensoriais dos produtos da marca.

O reconhecimento confere à planta de Dois Vizinhos da BRF a garantia de segurança alimentar e qualidade de produção, conforme os critérios da certificação. Na auditoria do ano passado, os processos da unidade foram classificados em Tier 1 nos requisitos de Quality System e Food Safety. Neste ano, Elidiane recebeu a homenagem.

“Sempre buscamos atender os requisitos do cliente quanto à Especificação do Produto e à Segurança dos Alimentos. Sabemos que este é um trabalho de muitas mãos e não fazemos nada sozinhos. Este reconhecimento foi pela seriedade e transparência com que lidamos com os desafios na unidade. Temos muita coerência nas tomadas de decisões diárias, sempre pautados nas Legislações e nos requisitos de mercados e clientes”, afirma Paul Sarmento, gerente de Qualidade de Contas Globais e Estratégicas da BRF.

A história de Elidiane na BRF teve início em 2004, quando ela fez estágio no Laboratório Físico Químico da Empresa. Entre 2005 e 2010, a colaboradora passou a atuar como Analista de Laboratório na mesma área. A partir de 2010, Elidiane começou a trabalhar como Analista da Garantia da Qualidade no Frigorífico de Aves. Após cinco anos nessa função, em 2016 foi promovida para a Coordenação da Garantia da Qualidade, posição que ocupa até hoje.

Formada em Química Industrial, com Pós-Graduação em Controle de Qualidade de Leite, Carne e Ovos e Mestrado e Doutorado em Engenharia de Alimentos, Elidiane sempre gostou de estudar e aprimorar seus conhecimentos. “Em todo esse período sempre busquei capacitações externas e internas para o meu desenvolvimento. Sempre gostei de me aperfeiçoar para poder contribuir de alguma forma com os meus colegas e com a empresa”, destaca a profissional.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias



Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

destaque-06

FACTA WPSA-Brasil 2022

Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto fizeram parte da agenda do evento. Página 84.

destaque-02

A evolução da seleção genética de frangos de corte

O melhoramento genético de frangos de corte teve início no fim da primeira metade do século passado, por meio de um processo de seleção simples, sem muita tecnologia. Página 44.

destaque-04

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

Com a evolução e mobilidade dos dados, o cliente hoje pode estar em qualquer lugar e ter acesso às informações que estão sendo geradas para ele, uma vez que todas as pontas do processo possuem tecnologia em dispositivos móveis. Página 26.

destaque-05

Ferraz Parts: surge uma nova forma de produção de matrizes e capas de rolos para peletizadoras

Um novo setor, a mesma filosofia que consagrou a Ferraz Máquinas como a maior fabricante de equipamentos para rações animais do Brasil. Página 24.

destaque-07

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 88.

frango (93)

Com crescimento nas exportações de carne de frango, Brasil se mantém como maior exportador da proteína

Apenas em 2021 foram embarcadas 4,610 milhões de toneladas representando um montante de US$ 7,6 bilhões (FOB).  Página 30.

destaque-03

Melhoramento Genético Holístico

A produção de carne deve aumentar em 44 milhões de toneladas métricas até 2030, com 52% desse aumento representado pela avicultura. Página 50.

destaque-01

Entrevista: Ariel Mendes

Se falarmos em avicultura o nome de Ariel Mendes sempre estará em pauta, afinal, são mais de 40 anos dedicados ao setor, seja transmitindo conhecimento por meio de aulas ou à frente das principais entidades avícolas do país. Página 38.