domingo, 7 de agosto de 2022

Smurfit Kappa destaca importância das embalagens para setores de avicultura e suinocultura em participação no SIAVS 2022

Com estande e palestra exclusivos, companhia apresentará diferentes modelos de soluções de embalagens para ovos e proteínas, e fará demonstrações de suas ferramentas de design e supply chain

A Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de embalagens sustentáveis do mundo e especialista em soluções para o transporte de alimentos de proteína animal, anuncia participação no SIAVS 2022. O congresso, considerado o mais relevante evento de avicultura e suinocultura do Brasil, ocorre entre os dias 9 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo.

Em um cenário no qual as exportações brasileiras de carne suína alcançaram 93,5 mil toneladas no mês de junho deste ano, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a participação da companhia na feira é estratégica, pois destaca a importância de embalagens sustentáveis personalizadas para esses tipos de alimento.

Os setores de avicultura e suinocultura são essenciais para a economia do País. Para acompanhar esse movimento, a Smurfit Kappa trabalha com uma variedade de embalagens de transporte que protegem os alimentos, além de serem otimizadas para diferentes tipos de cadeia de distribuição e logística. Dos processadores aos varejistas, a empresa oferece um extenso portfólio de opções que agregam valor aos clientes e aumentam a visibilidade no ponto de venda.

Por isso, durante a feira, a Smurfit Kappa marcará presença com um estande exclusivo, no qual especialistas da companhia estarão disponíveis para fazer uma demonstração de algumas das soluções de embalagens para o setor e tirar eventuais dúvidas, além de demonstrarem o uso de ferramentas de inovação (InnoTools) proprietárias que auxiliam em toda a concepção da embalagem até a cadeia logística.

“Sabemos da importância que as embalagens de papelão têm para os setores de avicultura e suinocultura, sejam eles frescos, congelados ou processados, pois elas garantem a segurança e proteção em toda a cadeia de distribuição”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. ”Por isso, estamos muito felizes de participar do SIAVS 2022, durante o qual teremos a oportunidade de compartilhar a expertise da Smurfit Kappa nesses segmentos e destacar o nosso extenso portfólio de soluções que atendem desde as fazendas até os processadores”, completa o executivo.

Smurfit Kappa realiza palestra exclusiva sobre tecnologia e o setor de proteínas

Para complementar a participação da companhia no SIAVS, a Smurfit Kappa fará, no dia 09 de agosto, às 15h, uma palestra exclusiva para discutir as últimas novidades e principais tendências em soluções de embalagem para o setor.

Na oportunidade, Manuel Alcalá irá expor todos os diferenciais da companhia e demonstrar como a Smurfit Kappa pode contribuir com uma gama de soluções completas que vão muito além da embalagem. Com uma programação completa, o SIAVS deste ano traz mais de 100 palestrantes locais e globais, entre empresários, acadêmicos, profissionais das várias áreas das agroindústrias e cooperativas. Nas conversas, os participantes irão discutir as movimentações recentes dos setores de avicultura e suinocultura, sob perspectivas técnicas, conjunturais e políticas, e temas específicos que nortearão estes mercados nos próximos anos, como a produção sustentável e os caminhos para a segurança alimentar global.

Diante disso, a sustentabilidade também fará parte da agenda da Smurfit Kappa no congresso, visto que é um elemento central da operação da empresa no Brasil e no mundo, desde a elaboração das embalagens, abordando toda a cadeia produtiva da companhia, que está presente em regiões como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

Serviço – SIAVS 2022 – Smurfit Kappa

Estande: 67A

Palestra: Embalando o futuro: como reduzir custos e aumentar as vendas com a embalagem certa

Data e horário: 09 de agosto, às 15h.

Local: Anhembi Parque – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias



Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

destaque-06

FACTA WPSA-Brasil 2022

Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto fizeram parte da agenda do evento. Página 84.

destaque-02

A evolução da seleção genética de frangos de corte

O melhoramento genético de frangos de corte teve início no fim da primeira metade do século passado, por meio de um processo de seleção simples, sem muita tecnologia. Página 44.

destaque-04

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

Com a evolução e mobilidade dos dados, o cliente hoje pode estar em qualquer lugar e ter acesso às informações que estão sendo geradas para ele, uma vez que todas as pontas do processo possuem tecnologia em dispositivos móveis. Página 26.

destaque-05

Ferraz Parts: surge uma nova forma de produção de matrizes e capas de rolos para peletizadoras

Um novo setor, a mesma filosofia que consagrou a Ferraz Máquinas como a maior fabricante de equipamentos para rações animais do Brasil. Página 24.

destaque-07

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 88.

frango (93)

Com crescimento nas exportações de carne de frango, Brasil se mantém como maior exportador da proteína

Apenas em 2021 foram embarcadas 4,610 milhões de toneladas representando um montante de US$ 7,6 bilhões (FOB).  Página 30.

destaque-03

Melhoramento Genético Holístico

A produção de carne deve aumentar em 44 milhões de toneladas métricas até 2030, com 52% desse aumento representado pela avicultura. Página 50.

destaque-01

Entrevista: Ariel Mendes

Se falarmos em avicultura o nome de Ariel Mendes sempre estará em pauta, afinal, são mais de 40 anos dedicados ao setor, seja transmitindo conhecimento por meio de aulas ou à frente das principais entidades avícolas do país. Página 38.