sexta-feira, 1 de julho de 2022

Nucleovet promove curso sobre educação financeira

Capacitação será gratuita aos associados e foi apresentada em evento no fim de semana. Na ocasião, também foram recepcionados novos associados e lançada a campanha do agasalho deste ano

A diferença entre salvar e economizar dinheiro, como guardar dinheiro todo mês sem perder qualidade de vida, orçamento doméstico, investimentos em renda fixa e variável. Esses foram alguns dos temas abordados na apresentação do curso “Saúde financeira” com a palestra “Onde investir seu dinheiro para atingir seus objetivos no curto, médio e longo prazo”, no fim de semana. A iniciativa foi do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e teve como objetivo despertar o interesse pela educação financeira e incentivar que os associados aprofundem conhecimentos sobre o assunto. O evento teve transmissão on-line e ficará disponível no canal do Nucleovet no Youtube.

Os professores e sócios do Bolso Forte, José Bras Lopes e José Bras Lopes Junior, explicaram alguns dos conceitos financeiros e como iniciar investimentos. De acordo com Junior, pesquisa aponta que 97% dos brasileiros entrevistados têm dificuldade em se relacionar com o dinheiro. “As pessoas não gostam de falar e assuntos sobre investimentos costumam ser complexos”, comentou, ao acrescentar que a educação financeira gera paz e tranquilidade, possibilidade de ganhar mais dinheiro na profissão e ter mais rentabilidade nos investimentos.

O primeiro passo ao pensar em investimento é ter uma meta. “Um sonho bem definido te faz ter mais força para seguir em frente e não cair em tentação ou desistir no meio do caminho. É esse objetivo que vai indicar o melhor investimento, como por exemplo, comprar um carro daqui três anos, comprar uma casa daqui dez anos ou atingir a independência financeira daqui 17 anos”, expôs Junior, ao explicar que a independência financeira é ter um valor investido, cujos rendimentos paguem os gastos e o lazer.

Além da definição de objetivos, é preciso organizar o orçamento doméstico. Junior salientou que economizar é diferente de salvar dinheiro. “Economizar é chato, é preciso salvar dinheiro, ou seja, cortar gastos que não alterem a qualidade de vida. Toda vez que fizer isso, é preciso transferir esse valor para uma conta de investimentos”.

Durante a apresentação, os palestrantes também expuseram conceitos e explicaram sobre investimentos, a exemplo de fundo imobiliário, empresas e ações na Bolsa de Valores. “Abordamos esse tema em palestras e cursos porque queremos que as pessoas tenham uma vida melhor. Não falamos economês, pois queremos que todos compreendam e percebam que é mais fácil do que se imagina”, frisou Lopes.

CURSO

O Nucleovet oferecerá aos associados um curso presencial do Bolso Forte nos dias 11 e 12 de junho. “A capacitação será gratuita aos sócios. Além disso, cada participante terá direito a uma clínica financeira particular com os profissionais do Bolso Forte”, relatou o vice-presidente do Nucleovet, Tiago José Mores. O objetivo do curso é promover a melhora da relação com o dinheiro, através de organização e ajuda na confecção do orçamento doméstico, como também apresentação de ideias sobre planejamento. A qualificação oferece um passo a passo para aumentar a capacidade de reservas econômicas, ensinando a investir com segurança na busca de maior rentabilidade. A capacitação tem duração de 16 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail executiva@nucleovet.com.br até o dia 20 deste mês. Serão disponibilizadas cem vagas. O local de realização será no Nucleovet. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (49) 9 9806-9524 ou e-mail executiva@nucleovet.com.br.

NOVOS ASSOCIADOS

Durante a programação do fim de semana, o Nucleovet recepcionou os novos associados de 2020, 2021 e 2022. O presidente Lucas Piroca disse que são mais de 40 novos associados nos últimos dois anos e que não foi possível reuni-los nos anos anteriores em função da pandemia. “Agora, conseguimos dar as boas-vindas presencialmente a todos. O Nucleovet é o ponto de encontro de médicos veterinários e zootecnistas para troca de experiências, compartilhamento de conhecimentos e confraternizações”.

Lucas Piroca

CAMPANHA DO AGASALHO

O Nucleovet também lançou a campanha do agasalho deste ano. Os associados podem levar até a sede da entidade, em Chapecó, roupas, calçados, cobertores e outros itens em bom estado. As doações serão entregues para a Associação de Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO). “O ato de doar contribui efetivamente com a transformação do melhor das pessoas e da sociedade. Nesse momento, buscamos trazer o mínimo de conforto e ajudar quem está precisando”, realçou a diretora social do Nucleovet, Celita Andreia Mattiello.

Celita Andreia Mattiello
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias



Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

destaque-06

FACTA WPSA-Brasil 2022

Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto fizeram parte da agenda do evento. Página 84.

destaque-02

A evolução da seleção genética de frangos de corte

O melhoramento genético de frangos de corte teve início no fim da primeira metade do século passado, por meio de um processo de seleção simples, sem muita tecnologia. Página 44.

destaque-04

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

Com a evolução e mobilidade dos dados, o cliente hoje pode estar em qualquer lugar e ter acesso às informações que estão sendo geradas para ele, uma vez que todas as pontas do processo possuem tecnologia em dispositivos móveis. Página 26.

destaque-05

Ferraz Parts: surge uma nova forma de produção de matrizes e capas de rolos para peletizadoras

Um novo setor, a mesma filosofia que consagrou a Ferraz Máquinas como a maior fabricante de equipamentos para rações animais do Brasil. Página 24.

destaque-07

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 88.

frango (93)

Com crescimento nas exportações de carne de frango, Brasil se mantém como maior exportador da proteína

Apenas em 2021 foram embarcadas 4,610 milhões de toneladas representando um montante de US$ 7,6 bilhões (FOB).  Página 30.

destaque-03

Melhoramento Genético Holístico

A produção de carne deve aumentar em 44 milhões de toneladas métricas até 2030, com 52% desse aumento representado pela avicultura. Página 50.

destaque-01

Entrevista: Ariel Mendes

Se falarmos em avicultura o nome de Ariel Mendes sempre estará em pauta, afinal, são mais de 40 anos dedicados ao setor, seja transmitindo conhecimento por meio de aulas ou à frente das principais entidades avícolas do país. Página 38.