quinta-feira, 7 de julho de 2022

Instituto BRF e startup Já Entendi lançam aplicativo sobre consumo sustentável

App foi viabilizado pelo programa Ecco Comunidades, que busca soluções inovadoras para reduzir a perda e o desperdício de alimentos

Instituto BRF (IBRF), associação privada responsável pelos investimentos sociais da BRF, em parceria com a startup Já Entendi, lança o aplicativo ‘Já Entendi Ecco Comunidades’. Disponível para download gratuito na Play Store e Apple Store, o app reúne videoaulas e e-books com receitas divididos em sete módulos sobre empreendedorismo, consumo sustentável, economia e dicas de empreendedorismo no setor de alimentação. Ao concluir cada módulo, será oferecido um certificado sobre o tema estudado.  Esse lançamento foi viabilizado pelo programa Ecco Comunidades, que busca soluções para reduzir a perda e o desperdício de alimentos.

“Aliar inovação ao combate de desperdício de alimentos e a conscientização coletiva quanto ao consumo é essencial para que possamos expandir essa discussão em nível global. Esse é o propósito do Ecco Comunidades que já gerou uma iniciativa em parceria com a Já Entendi para contribuir positivamente no fomento dessa pauta relevante à sociedade”, afirma Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.  

A ação está conectada ao compromisso público da BRF de promover educação para a redução do desperdício de alimentos a 1,5 milhão de pessoas globalmente até 2030. “Somente em 2021, impactamos mais de 140 mil pessoas com iniciativas diversas de conscientização sobre o tema, tanto para o público interno e quanto para comunidade em geral”, complementa a gerente do Instituto BRF. 

Ecco Comunidades

O programa é uma parceria do IBRF com as organizações Prosas e Quintessa, que tem por objetivo apoiar startups que atuam na redução e desperdício de alimentos, além de promover o desenvolvimento territorial a partir da implementação de novas ações em municípios onde a companhia está presente, como Dourados (MS), Lucas do Rio Verde (MT), Nova Mutum (MT), Rio Verde (GO) e Uberlândia (MG).

A iniciativa foi dividida em duas fases. Na primeira, foram selecionadas oito startups para participar de um programa de aceleração. Durante 4 meses, elas recebem apoio individualizado de um gestor do Quintessa e de executivos da BRF para atuar nos desafios estratégicos específicos de cada um e participarão de workshops em grupo.

Cinco startups da primeira fase foram selecionadas para a segunda fase do programa, durante a qual podem implementar suas soluções nos territórios de atuação da BRF. Cada iniciativa recebe até R$90 mil e tem o apoio do Quintessa na implementação dos pilotos e das OSCs locais (organizações da sociedade civil) com atuação relevante nos territórios para que possam acompanhar e apoiar o desenvolvimento dos projetos, trazendo legitimidade e articulação local.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias



Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

destaque-06

FACTA WPSA-Brasil 2022

Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto fizeram parte da agenda do evento. Página 84.

destaque-02

A evolução da seleção genética de frangos de corte

O melhoramento genético de frangos de corte teve início no fim da primeira metade do século passado, por meio de um processo de seleção simples, sem muita tecnologia. Página 44.

destaque-04

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

Com a evolução e mobilidade dos dados, o cliente hoje pode estar em qualquer lugar e ter acesso às informações que estão sendo geradas para ele, uma vez que todas as pontas do processo possuem tecnologia em dispositivos móveis. Página 26.

destaque-05

Ferraz Parts: surge uma nova forma de produção de matrizes e capas de rolos para peletizadoras

Um novo setor, a mesma filosofia que consagrou a Ferraz Máquinas como a maior fabricante de equipamentos para rações animais do Brasil. Página 24.

destaque-07

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 88.

frango (93)

Com crescimento nas exportações de carne de frango, Brasil se mantém como maior exportador da proteína

Apenas em 2021 foram embarcadas 4,610 milhões de toneladas representando um montante de US$ 7,6 bilhões (FOB).  Página 30.

destaque-03

Melhoramento Genético Holístico

A produção de carne deve aumentar em 44 milhões de toneladas métricas até 2030, com 52% desse aumento representado pela avicultura. Página 50.

destaque-01

Entrevista: Ariel Mendes

Se falarmos em avicultura o nome de Ariel Mendes sempre estará em pauta, afinal, são mais de 40 anos dedicados ao setor, seja transmitindo conhecimento por meio de aulas ou à frente das principais entidades avícolas do país. Página 38.