Em matéria para a Wageningen World, revista trimestral da Universidade de Wageningen, na Holanda, a pesquisadora Nienke Beintema explica porque o desenvolvimento de uma vacina eficiente contra a Influenza Aviária, bem como sua adoção pela avicultura continuam a representar desafio até agora insuperável.
Mas as novas tecnologias aplicadas no desenvolvimento das vacinas contra a Covid-19 (a primeira das quais foi lançada apenas 10 meses após a identificação da doença) criam novas expectativas no tocante, também, ao controle da Influenza Aviária.
Exemplificando, pesquisadores do Instituto Pirbright (Surrey, Inglaterra, instituição dedicada ao estudo das doenças infecciosas dos animais), anunciam que conseguiram desenvolver uma vacina que atua rapidamente contra as formas mais patogênicas da IA. Mesmo assim fica a pergunta: que país (sobretudo os exportadores) irá adotá-la?
Clique aqui para acessar, no site da publicação especializada Poultry World, entrevista com o pesquisador , do Pirbright Institute, a respeito da nova vacina.
E aqui para acessar, na Wageningen World, a matéria em que a pesquisadora Nienke Beintema explica detalhadamente os porquês da Influenza Aviária continuar desafiando a avicultura e o mundo.