Revista do Avisite
Revista do Ovo
Encartes Especiais
Notícias
Clippings
Informativo Semanal
Informativo Diário
AviGuia
AviSite
OvoSite
Trabalhos Técnicos
Agenda
Cobertura
Legislação
Banco de Currículos
Relatórios
Busca Avançada
Contato
Publicidades
Patrocinadores
Sábado, 20/07/2019
Siga-nos:
Classificados Links Vídeos
CLIPPINGS
Maior produtora de carne dos EUA lança hambúrguer que usa ervilha

Categoria: Empresas

Rio de Janeiro, 18/06/2019 |

Tyson ainda lançará uma versão “metade-metade” de nuggets de frango

A maior produtora de carne dos Estados Unidos, a Tyson Foods está lançando um hambúrguer “meio vegetariano”. Parte da nova marca Raised and Rooted, o hambúrguer blended (tradução do inglês de “mistura”) é de carne e de ervilhas. De acordo com Justin Whitmore, vice-presidente da Tyson Foods, a versão é para o público que não quer parar de comer carne, mas procura alternativas mais saudáveis. "Se você analisar a demanda da proteína alternativa verá que ela está sendo impulsionada por consumidores que gostam de carne - e consumidores que continuarão a comer carne como parte de suas dietas", diz ao Fast Company. Outros nomes do mercado da proteína alternativa são concorrentes como Impossible Burguer e Beyond Meat.

De acordo com a Tyson, metade do hambúrguer é feito com carne do tipo Angus. Assim, o gosto e a textura são similares ao de um hambúrguer tradicional. No entanto, a empresa afirma que a nova versão tem menos 40% de calorias e menos 60% de gorduras saturadas em comparação com o hambúrguer de carne tradicional. Ainda segundo a empresa, também é mais saudável que hambúrgueres vegetais das startups Beyond Meat e Impossible Burger. “O hambúrguer será bem mais saudável que outras opções do mercado”, diz Whitmore, sem explicar os motivos disso.

Saúde não é a única vantagem na nova versão de hambúrguer, segundo a empresa. O meio ambiente também sai ganhando ao reduzir a quantidade de carne na produção de hambúrguer, já que a criação de gado e o cultivo da ração para a alimentação dos animais emitem grandes quantidades de carbono.

A Tyson Foods não vai parar no hambúrguer misturado. A empresa também lançará uma versão metade-metade de nuggets de frango. Pela nova marca, a empresa ainda planeja criar mais produtos do tipo. Mesmo com a sua própria linha, a Tyson Foods afirma que continuará investindo em startups que tragam soluções de carnes vegetais, como a Beyond Meat – a Tyson Foods foi uma das investidoras iniciais.

A empresa diz que também lançará produtos com plantas em outras marcas. Pela marca Aidell, a Tyson está criando uma salsicha e almôndegas feitas com frango e ingredientes vegetais. "Essa é parte de uma abordagem maior que estamos adotando para inovar e avançar rapidamente com nossos consumidores.”



Fonte: Época Negócios
Autor: Redação



Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!




ÚLTIMOS CLIPPINGS













CLIPPINGS MAIS LIDOS
5 dias
30 dias
NOSSOS PARCEIROS
REVISTA ONLINE

Receba as melhores informações sobre avicultura por e-mail.
Nome:
E-mail: