Revista do Avisite
Revista do Ovo
Encartes Especiais
Notícias
Clippings
Informativo Semanal
Informativo Diário
AviGuia
AviSite
OvoSite
Links
Trabalhos Técnicos
Vídeos
Agenda
Cobertura
Legislação
Banco de Currículos
Relatórios
Busca Avançada
Contato
Publicidades
Patrocinadores
Assine já
Terça-feira, 18/12/2018
Siga-nos:
Classificados
CLIPPINGS
Tradicional omelete do IOB faz parada na DSM

Categoria: Semana do Ovo

São Paulo, SP, 11/10/2018 |

Empresa patrocinadora da celebração organiza diversos eventos e brincadeiras internas.

A DSM, companhia global baseada na ciência, com atividades nas áreas de nutrição, saúde e materiais e atuação na América Latina, organizou com empenho a sua participação na Semana do Ovo 2018, com o apoio do Instituto Ovos Brasil.

Os funcionários da nova sede administrativa da empresa, em São Paulo, começaram a semana degustando o tradicional omelete preparado pela nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite, e sua equipe.

Entre o café da manhã e o almoço, na copa, foram servidas porções de omeletes com recheio completo e uma opção simples, apenas com queijo. Teve quem complementou o café da manhã com o omelete e teve quem preferiu acrescentá-lo à marmita preparada em casa. De todas as formas, o sabor da receita simples ou completa que serve como refeição em qualquer horário do dia, agradou a todos os paladares.

Lúcia Endriukaite ainda aproveitou para tirar dúvidas dos profissionais da DSM relacionadas ao ovo. Perguntas como “posso comer ovo todo dia? ” e sobre o colesterol foram respondidas por Lúcia. Ela explicou que é permitido comer um ovo por dia (e até mais) e que apenas 1/3 do colesterol do ovo é absorvido pelo organismo. Folders, um cardápio de receitas semanais e um livro de receitas também foram entregues junto aos omeletes.

De brinde, uma bolinha anti-stress e uma frigideira foram distribuídas a todos os funcionários. Como parte da brincadeira, os profissionais da DSM ainda participaram da caça ao Senhor Ovo, desenhos espalhados pelos dois andares do escritório que dava a quem os encontrassem a possibilidade de concorrer a um jantar em restaurante a ser escolhido.

Vale ressaltar que todas as unidades da DSM organizaram ações para marcar a Semana do Ovo.


Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.
Anote aí: 7 a 12 de outubro é a Semana do Ovo.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.



Fonte: IOB
Autor: Assessoria de Imprensa



Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!




ÚLTIMOS CLIPPINGS













CLIPPINGS MAIS LIDOS
5 dias
30 dias
NOSSOS PARCEIROS
REVISTA ONLINE
Receba as melhores informações sobre avicultura por e-mail.
Nome:
E-mail: