A Cargill, através de sua divisão Cargill Digital Insights, anunciou há pouco a aquisição de participação minoritária na empresa brasileira Agriness, de Santa Catarina, desenvolvedora de tecnologias para a produção de suínos. Os termos do negócio não foram anunciados.
A participação na Agriness permitirá à Cargill levar a seus clientes ferramentas digitais de ponta, que prometem elevar a produtividade e rentabilidade na produção suína. No Brasil, a Cargill não atua diretamente no setor.
A Agriness gerencia atualmente mais de 2 milhões de matrizes por meio do software S2, metodologia de melhoria contínua, programas de treinamento, aceleração e benchmarking da indústria. A empresa deverá apresentar neste mês a Agriness 365, uma nova plataforma digital baseada em nuvem para gerenciamento de produção agropecuária. A tecnologia suportará a coleta de dados e fornecimento de insights em tempo real por meio de uma série de aplicativos de negócios, sensores ambientais, reconhecimento de voz, análise estatística avançada e aplicativos de celular.
Usando essas ferramentas, produtores e integradores de fazendas podem rastrear os principais indicadores de desempenho (KPIs), como o número de leitões por porca, o ganho de peso e o desempenho dos suínos e o custo de produção por animal. Assim, os produtores podem identificar rapidamente os problemas de desempenho e melhorá-los.
Fonte: Valor
Autor: Bettina Barros