Revista do AviSite
Revista do OvoSite
Encartes Especiais
Notícias
Informativo Semanal
Informativo Diário
Info Estatísticas
Canal Agroceres
PecSite
SuiSite
OvoSite
Trabalhos Técnicos
Canal Agroceres
Legislação
Busca Avançada
Cadastre-se
Contato
Anuncie
Patrocinadores
Segunda-feira, 02/08/2021
Siga-nos:
Notícias Informativo Semanal Informativo Diário Info Estatísticas Canal Agroceres
NOTÍCIAS
Exportadores de aves e suínos promovem campanha num dos bairros mais movimentados de Tóquio




São Paulo, SP, 21/07/2021


Ação foca forte presença internacional na capital japonesa, com a realização dos Jogos Olímpicos.

A qualidade da proteína animal brasileira estará em evidência Shibuya, um dos bairros mais movimentados de Tóquio (Japão). A partir desta quinta-feira (22), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará uma ação de imagem, em meio à realização dos Jogos Olímpicos na capital japonesa.



A ação contará com uma projeção em um telão de 10 metros de altura, localizado no Shopping Shibuya MODI, um dos pontos comerciais mais movimentados do bairro - que é o principal centro comercial e financeiro da cidade.

“Vamos destacar atributos como a qualidade e o sabor da carne de frango e da carne suína e dos ovos made in Brazil, com a projeção de uma animação que destaca as cores, o sabor e o calor de um prato recém preparado”, ressalta Isis Sardella, gerente de marketing e promoção comercial da ABPA.

A mensagem da campanha também reforçará a relação de quase quatro décadas entre a avicultura brasileira e o mercado japonês - uma das mais longevas no agronegócio do Brasil.

A campanha durará duas semanas - até o dia 04 de agosto - e será reproduzida em japonês.

“Os jogos olímpicos são uma grande oportunidade de promoção global de produtos. Nesta edição, entretanto, focamos nosso relacionamento com a comunidade japonesa, uma parceria de longa data pautada pela confiança e integração entre as duas nações”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Em junho, o Japão foi o principal destino da carne de frango do Brasil, com 36,1 mil toneladas exportadas no mês (+12% em relação à junho/20). Em 2020, foram embarcadas 410,5 mil toneladas para o mercado japonês, gerando divisas de US$ 668,5 milhões para o Brasil. O país asiático é, também, o décimo principal importador da carne suína brasileira, com 1,2 mil toneladas exportadas em junho (+53,4% em relação à junho/20). No total do ano passado, foram 11,5 mil toneladas, com receita total de US$43,8 milhões.


Fonte: ABPA
Autor: Assessoria de Imprensa






COMENTÁRIOS



NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



















NOTÍCIAS MAIS LIDAS
5 dias
30 dias
NOSSOS PARCEIROS
REVISTA ONLINE

Clique acima para acessar o leitor digital ou abaixo para Download do PDF