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Semana Nacional da Carne Suína impacta 45 milhões de consumidores




Brasília, DF, 16/10/2020


A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) começou no dia primeiro de outubro e se encerrou na última quinta-feira, ao lado de oito importantes redes de varejo, como o Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Grupo Big, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados e Oba Hortifruti, que uniram forças para engajar todo o público na promoção da proteína mais consumida no mundo. Este ano, a SNCS já conseguiu impactar 45 milhões de pessoas por meio das redes sociais, aplicativos de compra e fidelização, e-commerce, marketplace, cybercook, WhatsApp e também em lojas físicas. Mas o que significa esse impacto de forma prática?

Uma onda de inspiração, que motivou muita gente a se aventurar na cozinha, testar novas receitas e literalmente redescobrir e reinventar a carne suína em casa. Essa é a influência exercida pela internet e seus agentes. Cada vez mais estudos e pesquisas relacionam o poder desse meio de comunicação nas decisões de compra ou na preferência por produtos. É o chamado “efeito manada”, compreendido como um dos gatilhos mentais que faz com que massas se mobilizem seguindo o comportamento da maioria. Neste caso o efeito obtido foi uma onda de inspiração, que motivou muita gente a se aventurar na cozinha, testar novas receitas e literalmente redescobrir e reinventar a carne suína em casa.

As redes de varejo estão incentivando o preparo de receitas em casa, integrando a realidade dos consumidores com os produtos que eles encontram facilmente nos seus lares. Ao longo da campanha, a carne suína ficou em evidência junto de outras s categorias como frutas, legumes, verduras e bebidas que harmonizam com a proteína. Entre ofertas, conteúdos e comunicações os participantes utilizaram diversos canais para encantar e educar os clientes. Esse ano, os sites de receitas, revistas digitais com ofertas e dicas, além de aplicativos com promoções direcionadas para um perfil específico de público fizeram parte da estratégia para divulgação da SNCS.

Além dos resultados preliminares de crescimento médio de 25% nas vendas em todas as redes participantes, desde o início da campanha a ABCS já registrou um crescimento de 61,5% nas interações no perfil de Instagram do @maiscarnesuína, com mais pessoas comentando e encaminhando os posts para amigos, e também compartilhando vídeos de si mesmas cozinhando, se sentindo verdadeiramente partes da campanha. Resultado endossado pela diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado. “O que estamos criando é uma nova cultura no agro. Uma visão sistêmica que une os elos para o ganho comum. Somente assim acredito que o maior ativo dos negócios pode ser alcançado. O consumidor quer entender para pertencer e isso a ABCS vem fazendo.”


Fonte: ABCS
Autor: Redação






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