sexta-feira, 27 de maio de 2022

Gripe aviária afeta severamente avicultura de Israel

A indústria avícola de Israel vem sendo duramente afetada por surtos de gripe aviária, crescentes nos últimos dias.

As aves de uma granja com 42.000 perus foram abatidas no final da semana após serem infectadas com o vírus e, no dia seguinte, duas outras granjas com mais de 21.000 aves foram atingidas pela doença. Os serviços veterinários estão operando em um formato de emergência e continuam a localizar ativamente os surtos no norte de Israel e a isolar os pontos críticos. Os ovos produzidos na região de Gadish estão sendo mantidos fora do mercado. “Este é um evento de infecção de uma magnitude que não experimentamos aqui antes”, disse o ministro da Agricultura, Oded Forer, citado pelo jornal Jerusalem Post.

Forer recentemente instruiu seu escritório a aumentar as cotas de ovos para os agricultores em Israel e a abrir o mercado para as importações devido à expectativa de escassez de ovos nos próximos meses. O ministro está operando um comando interministerial de emergência para lidar com os contínuos surtos de gripe aviária no país.

Um grande número de casos de gripe aviária continuou a ser relatado em toda a Europa, África e Ásia nas últimas semanas, principalmente devido ao subtipo H5N1, de acordo com a Organização Mundial de Saúde Animal.

A OIE exortou os países a aumentar a vigilância de surtos de influenza aviária de alta patogenicidade (HPAI), uma vez que o vírus foi notificado em mais de 40 países desde julho.

Os subtipos H5N1, H5N3, H5N4, H5N5, H5N6 e H5N8 de HPAI estão circulando em populações de aves selvagens e domésticas em todo o mundo, gerando preocupação na OIE, que chamou tal ocorrência de uma “variabilidade genética sem precedentes de subtipos … criando uma paisagem epidemiologicamente desafiadora”.

De acordo com pesquisadores do Instituto Federal de Pesquisa de Saúde Animal da Alemanha, o Instituto Friedrich Loeffler, a Europa está experimentando sua “epidemia de gripe aviária mais forte de todos os tempos”.

O instituto acrescentou que “não há fim à vista”, pois o vírus se espalha pelo continente e pelo mundo, com novos casos sendo registrados diariamente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista AviSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

revista01

Avicultura de corte brasileira chegou a novos e inéditos resultados em 2021

Revista do AviSite faz um balanço do ano de 2021 trazendo os números de alojamento de matrizes de corte, produção de pintos de corte, produção, exportação e disponibilidade de carne de frango e disponibilidade per capita aparente de carne de frango. Página 22.

revista02

Influenza Aviária: os reais perigos dos novos surtos de H5N1

Com o crescimento de casos da cepa H5N1 em todo o mundo, aumenta a preocupação em manter o Brasil livre da enfermidade. Portanto, especialistas alertam para a necessidade de manutenção dos programas de biosseguridade, avaliando potenciais fragilidades e mitigando riscos. Página 30.

revista03

Arroz é alternativa viável para reduzir custos de produção de suínos e aves

Estudos da Embrapa mostram que o arroz pode complementar ou substituir o milho na ração animal. Página 36.

Fotografias Noelly Castro

União Europeia sanciona lei que bane uso indiscriminado de antibióticos e estimula o bem-estar na criação animal

Brasil deve ser impactado em relação às vendas da avicultura. Expectativa é de efeito positivo em outros países, inspirando a modernização de leis que visem à promoção de sistemas mais éticos e sustentáveis e a mitigação dos riscos de resistência antimicrobiana. Página 56.

revista04

Terceira geração de selênio: L-SeMet, OH-SeMet ou Zn-SeMet, quais são as diferenças?

Estudos sugerem que a forma de selênio ofertada na dieta determina sua eficiência e, dessa maneira, influencia o atendimento do requerimento nutricional dos animais. Página 42.

Melina Bonato

Conceitos de imunonutrição aplicados a avicultura

Este conceito é entendido e aplicado à nutrição animal há bastante tempo, já que os conhecimentos nas áreas de nutrição, sanidade, manejo e ambiência são bastante avançados; no entanto, apenas há alguns anos, o termo “imunonutrição” vem sendo usado efetivamente. Página 46.

frango (88)

Superdosagem de fitase proporciona bons resultados para combater miopatias em frangos de corte

A necessidade de resolver o problema associado à alta incidência de distúrbios metabólicos, como miopatias, tem atraído enorme atenção do setor. Página 48.

frango (45)

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade, levando a alterações dos parâmetros produtivos. Página 50.