domingo, 7 de agosto de 2022

Com um investimento próximo de 100 milhões de reais, Agroceres Multimix investe em nova unidade fabril em Quatro Pontes – PR

O novo complexo fabril da Agroceres Multimix terá uma área construída de 65mil m²

A Agroceres Multimix, empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres, escolheu a cidade de Quatro Pontes, na região oeste do estado do Paraná, para instalar sua nona fábrica de produtos de nutrição animal. Atualmente a empresa conta com oito fábricas instaladas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“A empresa vem crescendo muito na região Sul do Brasil e a necessidade de uma fábrica para atender melhor esse mercado já fazia parte do nosso planejamento estratégico. Faltava apenas definir o melhor local”, afirma Ricardo A Ribeiral, diretor superintendente da empresa.

A escolha da cidade de Quatro Pontes para a construção da unidade fabril foi resultado de muita pesquisa e análise. O oeste do Paraná é uma região grande produtora de milho, trigo, soja e outros importantes insumos para a nutrição animal. Além disso, a região concentra mais de 70% da criação e abate de suínos do estado, mais de 10% de toda a produção nacional de frangos e possui uma pecuária leiteira importante e em crescimento.

“Outro ponto que ajudou na decisão é a qualidade da infraestrutura de armazenagem e transporte da região, além de uma cultura cooperativista moderna que fortalece e potencializa a produtividade dos produtores. Das 20 maiores cooperativas do setor no país, 5 estão na região Oeste do Paraná”, ressalta Ribeiral.

O projeto da fábrica foi desenvolvido para ocorrer em duas etapas. “Na primeira vamos construir nossa estrutura fabril voltada para rações e concentrados de monogástricos. A conclusão e o início das operações estão previstos para o segundo semestre de 2023. Na segunda etapa, construiremos nossa linha para ruminantes e a estrutura para produção de núcleos e premixes.”, informa Luiz A Traldi, Gerente Industrial da empresa.

Com um investimento próximo de 100 milhões de reais, o novo complexo fabril da Agroceres Multimix terá uma área construída de 65mil m², com uma capacidade total de produção acima de 40 mil toneladas/mês. “Estamos utilizando o que há de mais moderno nessa fábrica”, ressalta Ribeiral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias



Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

destaque-06

FACTA WPSA-Brasil 2022

Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto fizeram parte da agenda do evento. Página 84.

destaque-02

A evolução da seleção genética de frangos de corte

O melhoramento genético de frangos de corte teve início no fim da primeira metade do século passado, por meio de um processo de seleção simples, sem muita tecnologia. Página 44.

destaque-04

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

Com a evolução e mobilidade dos dados, o cliente hoje pode estar em qualquer lugar e ter acesso às informações que estão sendo geradas para ele, uma vez que todas as pontas do processo possuem tecnologia em dispositivos móveis. Página 26.

destaque-05

Ferraz Parts: surge uma nova forma de produção de matrizes e capas de rolos para peletizadoras

Um novo setor, a mesma filosofia que consagrou a Ferraz Máquinas como a maior fabricante de equipamentos para rações animais do Brasil. Página 24.

destaque-07

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 88.

frango (93)

Com crescimento nas exportações de carne de frango, Brasil se mantém como maior exportador da proteína

Apenas em 2021 foram embarcadas 4,610 milhões de toneladas representando um montante de US$ 7,6 bilhões (FOB).  Página 30.

destaque-03

Melhoramento Genético Holístico

A produção de carne deve aumentar em 44 milhões de toneladas métricas até 2030, com 52% desse aumento representado pela avicultura. Página 50.

destaque-01

Entrevista: Ariel Mendes

Se falarmos em avicultura o nome de Ariel Mendes sempre estará em pauta, afinal, são mais de 40 anos dedicados ao setor, seja transmitindo conhecimento por meio de aulas ou à frente das principais entidades avícolas do país. Página 38.