quinta-feira, 7 de julho de 2022

Chr. Hansen é a Top of Mind em probióticos para avicultura no Brasil

Pesquisa realizada com os principais produtores de frangos de corte do Brasil apontou a dinamarquesa Chr. Hansen como a empresa mais lembrada em probióticos para avicultura. A empresa, que recentemente foi classificada como a mais sustentável do mundo em Saúde e Nutrição Animal e a segunda no ranking geral considerando outros segmentos, desta vez, venceu o Top of Mind de Probioticos para Avicultura.

A pesquisa foi realizada entre setembro e novembro de 2021. Profissionais das empresas produtoras de frangos de corte foram perguntados sobre qual o primeiro nome que vem em mente quando se trata de probióticos para avicultura. A Chr. Hansen (ou o seu produto Gallipro) foi citada por 42% dos entrevistados.

Uma das razões para a liderança no top of mind de probióticos para avicultura deve-se ao fato de a empresa investir há mais de 148 anos em soluções naturais, o que possibilitou a formação do maior banco de bactérias boas do mundo – são mais de 40 mil cepas.

Segundo Alberto Inoue, Head da unidade de Saúde e Nutrição Animal da Chr. Hansen, os investimentos em pesquisa permitem o lançamento de probióticos cada vez mais eficazes e adaptados para vencer os desafios da atualidade. Com o lançamento de Gallipro Fit, o novo probiótico para aves com foco em inibição de patógenos, como E.coli e Clostridium perfringes, a Chr. Hansen fortaleceu sua posição no Brasil. “Os resultados são bastante satisfatórios, pois nos testes realizados Gallipro Fit inibiu o crescimento de patógenos, como E. coli, isolados de campo, inclusive em amostras classificadas como APEC (E.coli patogênica aviaria), ressalta Alberto Inoue.

Alberto Inoue, Head da Unidade de Negócios de Saúde & Nutrição Animal
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias



Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

destaque-06

FACTA WPSA-Brasil 2022

Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto fizeram parte da agenda do evento. Página 84.

destaque-02

A evolução da seleção genética de frangos de corte

O melhoramento genético de frangos de corte teve início no fim da primeira metade do século passado, por meio de um processo de seleção simples, sem muita tecnologia. Página 44.

destaque-04

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

Com a evolução e mobilidade dos dados, o cliente hoje pode estar em qualquer lugar e ter acesso às informações que estão sendo geradas para ele, uma vez que todas as pontas do processo possuem tecnologia em dispositivos móveis. Página 26.

destaque-05

Ferraz Parts: surge uma nova forma de produção de matrizes e capas de rolos para peletizadoras

Um novo setor, a mesma filosofia que consagrou a Ferraz Máquinas como a maior fabricante de equipamentos para rações animais do Brasil. Página 24.

destaque-07

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 88.

frango (93)

Com crescimento nas exportações de carne de frango, Brasil se mantém como maior exportador da proteína

Apenas em 2021 foram embarcadas 4,610 milhões de toneladas representando um montante de US$ 7,6 bilhões (FOB).  Página 30.

destaque-03

Melhoramento Genético Holístico

A produção de carne deve aumentar em 44 milhões de toneladas métricas até 2030, com 52% desse aumento representado pela avicultura. Página 50.

destaque-01

Entrevista: Ariel Mendes

Se falarmos em avicultura o nome de Ariel Mendes sempre estará em pauta, afinal, são mais de 40 anos dedicados ao setor, seja transmitindo conhecimento por meio de aulas ou à frente das principais entidades avícolas do país. Página 38.