domingo, 7 de agosto de 2022

Centro tecnológico voltado à avicultura vai ser uma das novidades do 34º Show Rural Coopavel

A avicultura vai ganhar ainda mais importância e destaque no Show Rural Coopavel

A avicultura vai ganhar ainda mais importância e destaque no Show Rural Coopavel. É que a partir da 34ª edição, agendada para o período de 7 a 11 de fevereiro de 2022, em Cascavel, no Oeste do Paraná, o evento contará com um centro de tecnologia voltado especialmente para a atividade.

O aviário-modelo é resultado de parceria da Coopavel com a Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e Suínos. A proposta do ambiente é colocar os avicultores em contato com o que há de mais moderno no mundo em equipamentos e tecnologias para os galpões de frango de corte.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que o centro de tecnologia à avicultura vai transportar os produtores que investem na atividade para a versão ideal de estrutura e acessórios, desenvolvidos para garantir conforto animal, qualidade e otimização de custos e resultados. “Essa será uma das mais importantes atrações da 34ª edição e estamos muito animados com a novidade”, afirma Dilvo.

Durante o evento de tecnologia, o centro funcionará como uma espécie de show-room. Serão vários ambientes e estruturas em um mesmo aviário e tudo funcionando perfeitamente, informa o gerente de Fomento Avícola da Coopavel, o médico veterinário Eduardo Leffer. “Ali, os avicultores vão encontrar o melhor em telhados, divisórias, comedouros, bebedouros, climatizadores e painéis de controle. Serão várias opções, permitindo que os criadores escolham então o que melhor se encaixa à sua propriedade”.

Atento ao que há de mais atual em tecnologias no mundo, o Show Rural Coopavel trará também, para o centro de avicultura, startups para apresentar seus conceitos de inovação para o setor. “Com todas essas informações em mãos, os avicultores terão a chance de investir no que há de melhor para atualizar os seus galpões e alcançar resultados ainda melhores”, destaca Eduardo Leffer, lembrando que a região e o Paraná são duas referências internacionais na produção de proteínas.

Depois do Show Rural, o centro de tecnologia vai ser utilizado como aviário-modelo e aviário-escola. A Coopavel e seus parceiros no setor da avicultura vão realizar ali, durante o ano todo, treinamentos diversos sobre cada uma das novidades lançadas para a atividade. “Esse será um lugar voltado à melhoria e ao desenvolvimento contínuo das equipes que trabalham nesse segmento produtivo. Assim, cria-se uma dinâmica ainda maior para acelerar a disseminação e implementação prática de novos conhecimentos e resultados, observando a essência do que é o Show Rural”, ressalta o coordenador-geral do evento, o agrônomo Rogério Rizzardi.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias



Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

destaque-06

FACTA WPSA-Brasil 2022

Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto fizeram parte da agenda do evento. Página 84.

destaque-02

A evolução da seleção genética de frangos de corte

O melhoramento genético de frangos de corte teve início no fim da primeira metade do século passado, por meio de um processo de seleção simples, sem muita tecnologia. Página 44.

destaque-04

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

Com a evolução e mobilidade dos dados, o cliente hoje pode estar em qualquer lugar e ter acesso às informações que estão sendo geradas para ele, uma vez que todas as pontas do processo possuem tecnologia em dispositivos móveis. Página 26.

destaque-05

Ferraz Parts: surge uma nova forma de produção de matrizes e capas de rolos para peletizadoras

Um novo setor, a mesma filosofia que consagrou a Ferraz Máquinas como a maior fabricante de equipamentos para rações animais do Brasil. Página 24.

destaque-07

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 88.

frango (93)

Com crescimento nas exportações de carne de frango, Brasil se mantém como maior exportador da proteína

Apenas em 2021 foram embarcadas 4,610 milhões de toneladas representando um montante de US$ 7,6 bilhões (FOB).  Página 30.

destaque-03

Melhoramento Genético Holístico

A produção de carne deve aumentar em 44 milhões de toneladas métricas até 2030, com 52% desse aumento representado pela avicultura. Página 50.

destaque-01

Entrevista: Ariel Mendes

Se falarmos em avicultura o nome de Ariel Mendes sempre estará em pauta, afinal, são mais de 40 anos dedicados ao setor, seja transmitindo conhecimento por meio de aulas ou à frente das principais entidades avícolas do país. Página 38.