domingo, 29 de maio de 2022

BRF Ingredients promove a linha de produtos BioActio na Fenagra 2022

Área de negócios da BRF promove produtos da linha de proteínas hidrolisadas de frango para nutrição animal sob a marca BioActio

A BRF Ingredients, unidade de negócios B2B da BRF voltada a soluções em Nutrição Animal e Food Ingredients, apresenta sua linha de produtos da marca BioActio na Fenagra 2022, uma das maiores feiras da agroindústria da América Latina.      

A unidade BRF Ingredients está alinhada com os compromissos de sustentabilidade e economia circular assumidos pela BRF e, desde 2016, aproveita coprodutos de 25 plantas da empresa para produzir matéria-prima de alto valor agregado para nutrição animal e uso na indústria de alimentos. “Como resultados desses esforços, registramos crescimento de mais de 35% no EBIT no primeiro trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano anterior, mostrando a relevância da área para os resultados da Companhia”, resume Luiz Franco, diretor da BRF Ingredients.      

A linha de produtos da marca BioActio é composta por ingredientes ricos em peptídeos bioativos funcionais comprovados cientificamente. Seus ingredientes são produzidos por meio do processo de hidrólise enzimática das proteínas de vísceras, miúdos e carne de frango, oferecendo um produto que melhora o metabolismo e saúde do animal, além de ter propriedades hipoalergênicas. Com destaque para o BioActio Health & Performance – proteína hidrolisada de frango – que promove uma nutrição animal eficiente, entregando máxima performance e saúde para os mercados de pet food, aquicultura, suinocultura.   

“Além da promoção da marca para a linha de Proteínas Hidrolisadas, a participação na Fenagra é uma oportunidade de exposição para os demais ingredientes do portfólio de Nutrição Animal tais como: farinhas, óleos e gorduras animais e também, da divisão de Food Ingredients, composta por Aromas Naturais de Carne, Proteínas de Soja, Gorduras Vegetais e Farinhas de Empanamento usados na indústria alimentícia”, explica o executivo.    

Neste ano, a Fenagra reúne seis grandes eventos: Feira Internacional das Graxarias, Expo Pet Food, Expo Aqua Feed, Expo Animal Feed e Expo Óleos e Gorduras e seis congressos técnicos. O evento acontece no Expo Dom Pedro em Campinas, interior de São Paulo, nos dias 11 e 12 maio, e reunirá profissionais e acadêmicos de diversos segmentos, entre eles, Pet Food, Aqua Feed e Animal Feed, Indústria de Óleos e Gorduras Vegetais – todos segmentos atendidos pela BRF Ingredients.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

revista01

Avicultura de corte brasileira chegou a novos e inéditos resultados em 2021

Revista do AviSite faz um balanço do ano de 2021 trazendo os números de alojamento de matrizes de corte, produção de pintos de corte, produção, exportação e disponibilidade de carne de frango e disponibilidade per capita aparente de carne de frango. Página 22.

revista02

Influenza Aviária: os reais perigos dos novos surtos de H5N1

Com o crescimento de casos da cepa H5N1 em todo o mundo, aumenta a preocupação em manter o Brasil livre da enfermidade. Portanto, especialistas alertam para a necessidade de manutenção dos programas de biosseguridade, avaliando potenciais fragilidades e mitigando riscos. Página 30.

revista03

Arroz é alternativa viável para reduzir custos de produção de suínos e aves

Estudos da Embrapa mostram que o arroz pode complementar ou substituir o milho na ração animal. Página 36.

Fotografias Noelly Castro

União Europeia sanciona lei que bane uso indiscriminado de antibióticos e estimula o bem-estar na criação animal

Brasil deve ser impactado em relação às vendas da avicultura. Expectativa é de efeito positivo em outros países, inspirando a modernização de leis que visem à promoção de sistemas mais éticos e sustentáveis e a mitigação dos riscos de resistência antimicrobiana. Página 56.

revista04

Terceira geração de selênio: L-SeMet, OH-SeMet ou Zn-SeMet, quais são as diferenças?

Estudos sugerem que a forma de selênio ofertada na dieta determina sua eficiência e, dessa maneira, influencia o atendimento do requerimento nutricional dos animais. Página 42.

Melina Bonato

Conceitos de imunonutrição aplicados a avicultura

Este conceito é entendido e aplicado à nutrição animal há bastante tempo, já que os conhecimentos nas áreas de nutrição, sanidade, manejo e ambiência são bastante avançados; no entanto, apenas há alguns anos, o termo “imunonutrição” vem sendo usado efetivamente. Página 46.

frango (88)

Superdosagem de fitase proporciona bons resultados para combater miopatias em frangos de corte

A necessidade de resolver o problema associado à alta incidência de distúrbios metabólicos, como miopatias, tem atraído enorme atenção do setor. Página 48.

frango (45)

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade, levando a alterações dos parâmetros produtivos. Página 50.