Aviagen compartilhará mensagens de sustentabilidade durante a Feira de Atlanta 2022

HUNTSVILLE, Alabama

Por quase 7 décadas, a Aviagen®, empresa global de genética avícola, participa da Feira Internacional de Produção e Processamento (IPPE) em Atlanta, nos Estados Unidos, e nesse ano espera reunir-se com clientes e colegas da indústria avícola neste evento reconhecido mundialmente, que acontecerá entre os dias 25 a 27 de Janeiro.

Reprodução balanceada contribui para os 3 pilares de Sustentabilidade

No stand B4225, a equipe internacional da Aviagen promoverá com os participantes o tema e valor corporativo “Sustentabilidade da Reprodução Avícola”. O tema reflete o objetivo contínuo da empresa em promover os pilares de sustentabilidade: meio ambiente, social e econômico.

Essa meta é alcançada por meio de um programa de reprodução equilibrado entre a eficiência da produção e o desempenho com saúde e o bem-estar das aves, proporcionando benefícios para os produtores de aves em todo o mundo; as pessoas, nas comunidades onde a empresa atua; e o planeta, que todos chamamos de lar.

Compartilhando novidades em saúde, bem-estar e sustentabilidade

Maior feira do setor avícola, a Feira de Atlanta apresenta excelentes oportunidades para a Aviagen trocar ideias sobre as últimas inovações em reprodução avícola. Em 26 de Janeiro, no stand B3649, os especialistas da Aviagen compartilharão seus conhecimentos:

  • Sara Reichelt, Diretora de Bem-Estar e Sustentabilidade da Aviagen, debaterá o tópico “Não há linhas de chegada em Bem-Estar Avicola”;
  • Diretor Global de Genética, Dr. Santiago Avendaño apresentará “As contribuições da genética avícola para um meio ambiente sustentável no setor de carnes”;
  • Jose Bruzual, Veterinário Senior nas Américas do Norte e Latina, debaterá sobre “O manejo da vacinação de coccidiose em matrizes”.

“Essa imensa reunião de profissionais avícolas de todo mundo confere à Feira de Atlanta o local ideal para apresentar nosso portfólio de produtos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River®, Ross®, Rowan Range® e Specialty Male®, ao mesmo tempo em que compartilhamos a mensagem de ‘Sustentabilidade da Reprodução Avícola’ com os apaixonados por aves, todos com a missão comum de acabar com a fome e alcançar a segurança alimentar para todas as pessoas, em todo canto da Terra”, comentou Jan Henriksen, CEO da Aviagen.

“Estamos felizes por retornar à Feira de Atlanta pessoalmente e fazer parte desta feira que é importante para a indústria avícola em todo o mundo. Embora os webinars e outros eventos virtuais funcionem bem no passado recente, nada pode substituir o networking e as interações que ocorrem pessoalmente”, adicionou Dr. Marc de Beer, presidente da Aviagen América do Norte.

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A Ferraz é uma empresa familiar 100% nacional e que iniciou suas atividades no ano de 1970. Em seguida, começaram a fabricar pequenas fábricas de rações farelada para granjas de aves de postura e também suínos. Atualmente, fornecem plantas completas tanto para produção de rações fareladas, extrusadas de 400 Kg a 16 toneladas por hora, peletizadas de 400 Kg a 30 toneladas por hora.

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Ricardo Santin, afirma: “Produção nacional de carne de frango pode alcançar entre 14,100 e 14,300 milhões de toneladas neste ano, elevação de 3,5% em relação a 2020. No recorte das exportações, a ampliação do volume embarcado é ainda mais evidente: até 10%. Consumo per capita será de 46 quilos de carne de frango”.

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QIMA/WQS foi fundada em 1993, oferecendo soluções para a indústria de alimentos do campo à mesa por meio de certificações reconhecidas pela GFSI (BRCGS, GLOBALG.AP, SQF, IFS), segurança de alimentos, auditorias éticas, selos de qualidade, inspeções, treinamento e gestão da cadeia de fornecimento. Atualmente com sede em Charlotte, Carolina do Norte, com filiais no Brasil e México, fornecem serviços em todo o mundo.

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A Pluma Agroavícola sempre se destacou no mercado pela evolução e crescimento acima da média. Hoje, com 22 anos de fundação, a empresa atua em oito estados do Brasil, sendo Paraná (com sua sede em Cascavel), Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pernambuco e Distrito Federal. Em 1999, quando a empresa foi fundada, eram apenas cinco funcionários; hoje, são mais de 2.300 colaboradores.

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Duas datas muito importantes foram comemoradas nos meses de setembro e outubro ambas com forte relação com os segmentos de avicultura e suinocultura: O Dia Internacional da Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos (29/09) e o Dia Mundial da Alimentação (16/10) o qual faz alusão também a data de criação da Organização da Nações Unidas para alimentação e agricultura (FAO). Os setores avícola e suinícola conferem grande contribuição aos temas e trazem grandes benefícios a bem-estar população global e do planeta.

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Sob a liderança da Ministra Tereza Cristina, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem trabalhado comprometido com a agenda de abertura, manutenção e ampliação de mercados para os produtos do agronegócio brasileiro. Como resultado abrimos desde janeiro de 2019 até o presente momento, 178 mercados para diferentes tipos de produtos.

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Alberto Back e Vânia Bernardes, do MercoLab Laboratórios LTDA, Cascavel PR publicam artigo na edição de dezembro da Revista do AviSite, em que afirmam que grande desafio atual é o controle das salmonelas paratíficas, que representam os outros quase 300 sorotipos que podem infectar as aves, além da Gallinarum e Pullorum. “
“Controle das salmonelas paratíficas exige conhecimento, ação integrada na cadeia, monitoramento, uso de produtos anti-salmonela (ácidos, probióticos, prebióticos, extratos vegetais…), uso de vacinas, cuidados de ambiência, manejo e biosseguridade”, afirmam.

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Quem se dedicou à tarefa de analisar os balanços das duas principais empresas do setor no segundo trimestre de 2021 deve ter notado que, embora fortes concorrentes entre si, ambas apresentaram pelo menos um argumento em comum para justificar os fracos resultados do período: o encarecimento do custo de produção naquele que, provavelmente, é o momento mais difícil e desafiante da economia e do consumidor brasileiro. Página 62.

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