quinta-feira, 7 de julho de 2022

Aurora Premium, nova marca voltada ao segmento de produtos de alto valor agregado

A Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) – terceiro maior grupo brasileiro da indústria de alimentos – ingressa no segmento de produtos premium: lança neste mês AURORA PREMIUM, marca desenvolvida para oferecer experiências de consumo diferenciadas para o churrasco e refeições especiais, satisfazendo às necessidades dos consumidores mais exigentes.

O portfólio de Aurora Premium é formado por 21 produtos elaborados com carnes nobres e temperos especiais, que entregam uma variedade completa para o churrasco, como linguiças especiais, cortes nobres de suínos e aves com e sem tempero, hambúrgueres 100% bovinos, entre outros. 

O portfólio de Aurora Premium é formado por 21 produtos (Foto: divulgação Aurora Coop).

A linha de produtos foi desenvolvida em um processo que começa desde o campo até a mesa do consumidor para proporcionar uma experiência de sabor única. Destacam-se itens exclusivos da Aurora Premium, como a linguiça toscana com cerveja e cebola caramelizada, os cortes T-Bone e Ribeye suínos e o espetinho de panceta suína, que trazem ainda mais sabor e praticidade ao churrasco.

Satisfazendo as novas tendências de consumo, todos os produtos serão comercializados em porções menores, congelados e a maioria deles embalados à vácuo, de modo a preservar a qualidade e procedência dos produtos.  Os produtos terão QR Code nas embalagens com dicas de churrasco, receitas e modo de preparo.

A linha Aurora Premium é produzida nas unidades industriais próprias localizadas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As linhas de produção foram adaptadas para elaboração de cortes com precisão e cuidado no manejo das matérias-primas.

A linha de produtos foi desenvolvida para proporcionar uma experiência de sabor única (Foto: divulgação Aurora Coop).

O tradicional e rigoroso padrão da qualidade Aurora – marca autoridade em churrasco – garante os diferenciais competitivos dos novos produtos.  Desde 1969, a empresa se dedica a pesquisar, produzir e comercializar linguiças, cortes suínos e de frango destinados ao churrasco. O diferencial de qualidade vem de uma base produtiva própria: o primor das matérias-primas é garantido pelas mais de 72 mil famílias de produtores rurais cooperados, certificados e auditados pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop).

O diretor vice-presidente de mercados Leomar Luiz Somensi prevê que em cinco anos o segmento de produtos premium ocupe um espaço relevante no mercado de proteínas e industrializados, seguindo tendência de outras categorias.

Diretor vice-presidente de mercados, Leomar Luiz Somensi (Foto: divulgação Aurora Coop).

O head de marketing Ricardo Chueiri de Souza programou para o lançamento ações de divulgação em TV e nas mídias digitais, além de materiais de ponto de venda, degustações e participação em eventos.

Head de marketing, Ricardo Chueiri de Souza (Foto: divulgação Aurora Coop).

LINHA AURORA PREMIUM

A linha Aurora Premium é formada por 21 produtos que farão a alegria dos amantes do churrasco. São 4 variedades de linguiças, 11 cortes suínos, 2 de frangos e 2 hambúrgueres, entre outros.

Na linha de linguiças estão a Fininha Apimentada, a Linguiça de Lombo com Alho e Ervas, a Linguiça Toscana com Queijo Coalho e uma inovação e exclusividade da marca Aurora Premium, a Linguiça Toscana de sabor Cerveja e Cebola Caramelizada.

Os cortes suínos in natura incluem Ancho, Ribeye, T-Bone, Prime Rib, Costela, Panceta, Espetinho de panceta, todos sem tempero, para que o consumidor possa dar o seu toque especial.

Os cortes suínos temperados são Costela ao Molho Barbecue, Panceta com Lemon Pepper, Picanha com Manteiga e Ervas, Filé Mignon Suíno ao molho  Chimichurri.

 Os cortes de frango temperados: Coxinha da Asa Apimentada e o Filé de Sobrecoxa ao molho Chimichurri.

 Os hambúrgueres vêm em duas versões, 100% carne bovina e sem tempero: Angus e Costela.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias



Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

destaque-06

FACTA WPSA-Brasil 2022

Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto fizeram parte da agenda do evento. Página 84.

destaque-02

A evolução da seleção genética de frangos de corte

O melhoramento genético de frangos de corte teve início no fim da primeira metade do século passado, por meio de um processo de seleção simples, sem muita tecnologia. Página 44.

destaque-04

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

Com a evolução e mobilidade dos dados, o cliente hoje pode estar em qualquer lugar e ter acesso às informações que estão sendo geradas para ele, uma vez que todas as pontas do processo possuem tecnologia em dispositivos móveis. Página 26.

destaque-05

Ferraz Parts: surge uma nova forma de produção de matrizes e capas de rolos para peletizadoras

Um novo setor, a mesma filosofia que consagrou a Ferraz Máquinas como a maior fabricante de equipamentos para rações animais do Brasil. Página 24.

destaque-07

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 88.

frango (93)

Com crescimento nas exportações de carne de frango, Brasil se mantém como maior exportador da proteína

Apenas em 2021 foram embarcadas 4,610 milhões de toneladas representando um montante de US$ 7,6 bilhões (FOB).  Página 30.

destaque-03

Melhoramento Genético Holístico

A produção de carne deve aumentar em 44 milhões de toneladas métricas até 2030, com 52% desse aumento representado pela avicultura. Página 50.

destaque-01

Entrevista: Ariel Mendes

Se falarmos em avicultura o nome de Ariel Mendes sempre estará em pauta, afinal, são mais de 40 anos dedicados ao setor, seja transmitindo conhecimento por meio de aulas ou à frente das principais entidades avícolas do país. Página 38.