Analisando relação custo-benefício, Lipidol tem lugar de destaque para melhor aproveitamento dos nutrientes na dieta das aves
Marco Monteiro de Lima, do Biogenic Group, aborda na edição de setembro da Revista do AviSite os lisofosfolipídeos. Segundo Marco, o custo das matérias-primas tem impactado no aumento do custo das rações de frangos de corte, e o aproveitamento dos nutrientes das rações pode ser ampliado com o uso de estratégias capazes de otimizar a digestibilidade e a absorção destes nutrientes, garantindo assim a redução do custo final das formulações e/ou otimização do potencial genético das aves.
Dentre as estratégias, os bioemulsificantes compostos por lisofosfolipídeos, como o Lipidol, têm lugar de destaque no que tange o melhor aproveitamento dos nutrientes da dieta baseado no melhor custo-benefício.
E Marco Lima prossegue: “Com eficácia cientificamente comprovada, o uso de bioemulsificantes à base de lisofosfolipídeos promove o melhor aproveitamento dos nutrientes e, consequentemente, melhora o desempenho produtivo das aves, sendo uma estratégia eficaz para redução de custos com a alimentação”.
Confira o artigo completo, acessando a Revista do AviSite em www.revistadoavisite.com.br , página 60.
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro



