sexta-feira, 1 de julho de 2022

Adisseo anuncia os vencedores do primeiro Adisseo Research Grant

Anunciado durante o mais recente webinar do World Poultry Congress (WPC), bolsa incentiva laboratórios a colaborarem em alguns dos principais desafios da indústria de rações

Os dois vencedores do primeiro Adisseo Research Grant (Bolsa de Pesquisa Adisseo) foram anunciados durante o último webinar do World Poultry Congress (WPC), realizado em 9 de novembro.

Os dois projetos foram:

“Como alimentar os frangos durante a infecção e a recuperação de coccidiose em diferentes ambientes: papel funcional dos aminoácidos”, apresentado pelo Prof. Ilias KYRIAZAKIS (AFBI, Irlanda do Norte, Reino Unido) e Prof. Oluyinka OLUKOSI (Universidade da Geórgia, EUA).

“GutMIVir – Compreendendo a contribuição da microbiota intestinal para a imunidade de mucosa e defesas antivirais no frango”, apresentado pelo Dr. Rodrigo GUABIRABA (INRAE, França), Prof. Bernd KASPERS (LMU, Alemanha) e Prof. Lonneke VERVELDE (UEDIN / Roslin, Reino Unido).

O 1º Adisseo Research Grant foi lançado em meados de maio com o objetivo de incentivar laboratórios para colaborar em alguns dos principais desafios da indústria de rações. Esses desafios incluem sustentabilidade, proibição do uso de antibióticos, novos alimentos, alimentação precoce e condições de calor.

Para esta bolsa de € 1M, a Adisseo conta com um Comitê Científico independente, que inclui 5 membros da academia: Prof. Markus Rodehutscord, University of Hohenheim (Alemanha), Prof. Mike Kidd, University of Arkansas (EUA), Prof. Richard Ducatelle, Ghent University (Bélgica), Prof. Nilva Sakomura, UNESP (Brasil), Prof. Yuming Guo, China Agricultural University (China) e 10 representantes da indústria de rações: Dr. Mario Penz (Cargill), Dr. Roy Brister (Tyson), Dr. John Halley (JBS), Dr. James Pei (LIHUA), Dr. Thierry Maucotel (LDC), Dr. Marcus Reginatto (BRF), Dr. Marné Meyer (NOVATEK), Dr. Nurul Basar (NOURISH), Dr. Pairat Srichana e Dr. Ferry Poernama (JAPFA).

Foram recebidas 80 propostas no final de junho, sendo que 32 foram inicialmente selecionadas e 7 passaram para a fase final com avaliação completa perante o Comitê Científico Internacional, que selecionou os dois vencedores. Os resultados desses projetos promissores serão publicados regularmente.

Uma nova chamada para o Adisseo Research Grant 2022-2025, será lançada no final de janeiro de 2022. Os vencedores serão anunciados no World Poultry Congress 2022 em Paris (7-11 de agosto de 2022). Inscrições para projetos de pesquisa colaborativa, em aves ou suínos, objetivando o desenvolvimento científico e conhecimento técnico da indústria, são bem-vindas. Os projetos devem ter como foco os principais desafios da indústria de ração.

Encontre mais informações sobre o Adisseo Research Grant no site da Adisseo:

https://www.adisseo.com/en/adisseo-research-grant/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias



Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

destaque-06

FACTA WPSA-Brasil 2022

Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto fizeram parte da agenda do evento. Página 84.

destaque-02

A evolução da seleção genética de frangos de corte

O melhoramento genético de frangos de corte teve início no fim da primeira metade do século passado, por meio de um processo de seleção simples, sem muita tecnologia. Página 44.

destaque-04

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

Com a evolução e mobilidade dos dados, o cliente hoje pode estar em qualquer lugar e ter acesso às informações que estão sendo geradas para ele, uma vez que todas as pontas do processo possuem tecnologia em dispositivos móveis. Página 26.

destaque-05

Ferraz Parts: surge uma nova forma de produção de matrizes e capas de rolos para peletizadoras

Um novo setor, a mesma filosofia que consagrou a Ferraz Máquinas como a maior fabricante de equipamentos para rações animais do Brasil. Página 24.

destaque-07

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 88.

frango (93)

Com crescimento nas exportações de carne de frango, Brasil se mantém como maior exportador da proteína

Apenas em 2021 foram embarcadas 4,610 milhões de toneladas representando um montante de US$ 7,6 bilhões (FOB).  Página 30.

destaque-03

Melhoramento Genético Holístico

A produção de carne deve aumentar em 44 milhões de toneladas métricas até 2030, com 52% desse aumento representado pela avicultura. Página 50.

destaque-01

Entrevista: Ariel Mendes

Se falarmos em avicultura o nome de Ariel Mendes sempre estará em pauta, afinal, são mais de 40 anos dedicados ao setor, seja transmitindo conhecimento por meio de aulas ou à frente das principais entidades avícolas do país. Página 38.