quinta-feira, 7 de julho de 2022

6ª FAVESU: Espaço Gourmet apresenta receitas que destacam as potencialidades das carnes suína, de frango e ovos

Um dos momentos mais aguardados na programação da FAVESU, o Espaço Gourmet da sexta edição da feira trará diversas novidades e, é claro, muito sabor. Realizada nos dois dias do evento (08 e 09 de junho), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, a iniciativa apresentará receitas práticas que valorizam as potencialidades das carnes suína, de frango e ovos.

Comandado pelo chef de cozinha Gilson Surrage e pela nutricionista Gleiciane Nunes, o Espaço Gourmet conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como público-alvo consumidores, empresários e proprietários de bares, restaurantes, pousadas e outros serviços de alimentação.

Gilson Surrage

Durante seus dois dias de realização, a iniciativa destacará nove receitas que serão apresentadas em três momentos: Praticidade, Coisas da Terra e Inovação. A programação terá início no dia 08, às 18 horas, com a preparação dos três pratos do momento Praticidade. Nesta etapa, o público vai acompanhar de perto a produção de uma deliciosa omelete de forno, a dobradinha de frango capixaba e o quibe suíno de forno.

No dia 09, a iniciativa retorna às 14 horas com o momento Coisas da Terra, no qual os participantes terão a oportunidade de conferir de perto a produção da omelete pomerana; do arroz do Marechal com frango, que contará com o preparo da Chef Rita de Freitas; e da costelinha suína ao molho Jussara.

Já às 18 horas, o Espaço Gourmet encerra a programação técnica da 6ª FAVESU com os três pratos do momento Inovação. Nesta etapa, serão preparadas as receitas de ovo poché com molho gorgonzola, frango à fina flor e salpicão especial com pernil suíno.

Durante todos os preparos realizados pelo chef Gilson Surrage, a nutricionista Gleiciane Nunes estará enfatizando diversas informações nutricionais sobre as receitas, que contarão com produtos de empresas dos setores avícola e suinícola capixaba dentre os seus ingredientes.

Gleiciane Nunes

ESPAÇO GOURMET 

Dentro da programação da 6ª FAVESU

Datas: 08 e 09 de junho

Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, Venda Nova do Imigrante (ES)

Apresentação: Chef de cozinha Gilson Surrage e pela Nutricionista Gleiciane Nunes

Programação

08/06/2022

18h às 20h: Espaço Gourmet – PRATICIDADE

– Omelete de forno;

– Dobradinha de frango capixaba;

– Quibe suíno de forno;

09/06/2022

14h às 16h: Espaço Gourmet – COISAS DA TERRA

– Omelete pomerana;

– Arroz do Marechal (com frango) com a Chef Rita de Freitas;

– Costelinha suína ao molho Jussara;

18h às 20h: Espaço Gourmet – INOVAÇÃO

– Ovos pochés com molho de gorgonzola;

– Frango à fina flor;

– Salpicão especial de pernil suíno;

Conheça a FAVESU – Maior ponto de encontro dos setores avícola e suinícola do Espírito Santo, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES).

Contando com dois dias de programação, o evento promove a interação entre gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva dos dois setores, além do público consumidor.

Na quinta edição, realizada em 2019, na cidade de Venda Nova do Imigrante, a feira contou com 2.500 participações de pessoas que puderam conferir de perto diversas novidades apresentadas por 70 empresas. Além disso, durante os dois dias de feira, foram promovidas 15 horas de eventos técnicos e um percentual de 76% de negócios fechados.

Ao longo dessas cinco edições já realizadas, o evento se tornou um espaço de oportunidades para os dois setores, por meio de palestras técnicas, espaço científico, feiras de negócios e o espaço gourmet.

FAVESU: Espaço Gourmet
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista AviSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias



Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

POR DATA:
OvoSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

destaque-06

FACTA WPSA-Brasil 2022

Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto fizeram parte da agenda do evento. Página 84.

destaque-02

A evolução da seleção genética de frangos de corte

O melhoramento genético de frangos de corte teve início no fim da primeira metade do século passado, por meio de um processo de seleção simples, sem muita tecnologia. Página 44.

destaque-04

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

Com a evolução e mobilidade dos dados, o cliente hoje pode estar em qualquer lugar e ter acesso às informações que estão sendo geradas para ele, uma vez que todas as pontas do processo possuem tecnologia em dispositivos móveis. Página 26.

destaque-05

Ferraz Parts: surge uma nova forma de produção de matrizes e capas de rolos para peletizadoras

Um novo setor, a mesma filosofia que consagrou a Ferraz Máquinas como a maior fabricante de equipamentos para rações animais do Brasil. Página 24.

destaque-07

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 88.

frango (93)

Com crescimento nas exportações de carne de frango, Brasil se mantém como maior exportador da proteína

Apenas em 2021 foram embarcadas 4,610 milhões de toneladas representando um montante de US$ 7,6 bilhões (FOB).  Página 30.

destaque-03

Melhoramento Genético Holístico

A produção de carne deve aumentar em 44 milhões de toneladas métricas até 2030, com 52% desse aumento representado pela avicultura. Página 50.

destaque-01

Entrevista: Ariel Mendes

Se falarmos em avicultura o nome de Ariel Mendes sempre estará em pauta, afinal, são mais de 40 anos dedicados ao setor, seja transmitindo conhecimento por meio de aulas ou à frente das principais entidades avícolas do país. Página 38.