O mito dos hormônios: solução encontrada gera surpresa no setor

Parece que a avicultura cansou de malhar em ferro frio (ou em cabeça dura – a do consumidor) e decidiu adotar nova estratégia: pediu autorização ao Ministério da Agricultura para adicionar às embalagens de frango a amplamente conhecida e reiterada informação de que são produzidos sem a utilização de hormônios. Recebeu o sim esperado e a indicação do que deve ser divulgado: “sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira”.
Capitalizada de imediato por algumas indústrias, a nova mensagem gerou surpresa entre alguns empresários e técnicos do setor, todos preocupados com a possível reação do consumidor à informação. Pois – destaca a maioria – embora esse não seja o sentido exato da palavra, a preposição “sem” ressaltada nos alimentos tem hoje a conotação de algo que existia e agora não existe mais. Ou seja, nada impede o consumidor de questionar: tinha hormônio e agora não tem mais?
E você, o que pensa a respeito? Foi a melhor solução? Vai acabar com o mito? Ou pode gerar outros desdobramentos? Quais?
Quem pergunta é o “Forum” do Avisite.
E o nosso convite é: manifeste-se, expresse sua opinião.


Opine

32 - Mensagens no fórum. | pg.4 de 4

 O mito dos hormônios: solução encontrada gera surpresa no setor
Responder

Nova Mensagem

ANDRE ROCHA (08/01/2014 10:31:09)

Acho um "tiro no pé", pois como a própria reportagem relata o consumidor comum vai ratificar que hormônio não era mito. Já perguntei a algumas pessoas sobre isto e a resposta já era esperada: se agora não tem, antes tinha. E o mais interessante: só soube da legislação aprovada depois de ver propaganda na televisão de uma grande empresa, que deveria completar a frase na televisão -(sem uso de hormônio) "como estabelece a legislação brasileira"!

 O mito dos hormônios: solução encontrada gera surpresa no setor
Responder

Nova Mensagem

ERICA BARROS (08/01/2014 08:38:39)

Gerson Scheuermann, da Embrapa, lembra que existe todo o fator ambiental no processo de produção dos frangos. “A avicultura brasileira é muito moderna e conta com tecnologias para controlar a ambiência dos galpões, a temperatura interna, a qualidade da água que é servida às aves. Toda uma tecnologia que promove um ambiente propício para o bom desenvolvimento da ave”, explica. “O segredo todo do processo de produção do frango está na união de vários fatores: que vão do potencial genético a um pacote de itens de ambiência, nutrição e de manejo que, juntos, possibilitam a expressão desse potencial genético”.
Leia mais: . www.avisite.com.br/noticias/index.php?codnoticia=14513


1  2  3  4 

Busca

Nossos Parceiros
CevaSafeeds
NovusAdisseo
CobbYes
Hubbard do Brasil_Planaltobayer
BiovetMerial
PetersimeFatec
AgrosysAgroceres